Quem Somos

Everything you need to know about our Company

A Empresa

Em 2010, a D.F.Vasconcellos lançou sua nova fábrica. Todo o processo produtivo foi desenhado de forma lógica, a fim de melhorar ainda mais a qualidade de nossos produtos.
A moderna fábrica vem substituir com maior eficiência a antiga planta de São Paulo cujo processo não suportava mais as exigências do mercado.
Fica na cidade de Valença, estado do Rio de Janeiro, entre três dos principais mercados brasileiros, São Paulo e Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além de próxima aos principais portos essenciais para exportação.
Para a instalação da fábrica, a empresa investiu diversas horas em treinamento da equipe local, mesclando a grande experiência de antigos funcionários com a vontade de superação, que é a característica local.
Tudo isso torna a D.F.Vasconcellos apta a novos desafios, sem jamais perder o foco na qualidade de seus produtos, na alta tecnologia e na capacidade de inventar que sempre fizeram parte de sua história.

Valença – Um local estratégico

Localizada no estado do Rio de Janeiro, Valença foi a cidade escolhida pela D.F.Vasconcellos para a sua sede depois que a antiga fábrica em Indianápolis, São Paulo foi desativada.
Valença oferece uma posição estratégica, pois é está localizada entre 3 dos principais mercados consumidores (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) e próxima dos principais portos brasileiros.
A cidade conta com 2 faculdades e grande incentivo do governo para seu pleno crescimento.

Investimentos

D.F.Vasconcellos inaugurou em 1º de julho, sua fábrica e nova sede da empresa em Valença, no Rio de Janeiro.
Fundada há 70 anos e pioneira no setor óptico no Brasil, a DFV detém cerca de 60% do mercado nacional de microscópios direcionados à área médico-hospitalar.
Em 1º de julho de 2010, a empresa chega à Valença, no Rio de Janeiro, inaugurando uma nova fase de seus negócios com o início das operações de sua moderna fábrica.
Projetada de forma lógica, a nova unidade irá melhorar ainda mais a qualidade dos produtos que a D.F.Vasconcellos desenvolve e os serviços que presta.
Gerando, neste primeiro momento, 150 empregos diretos na região, a nova instalação nasce apostando no futuro com a expansão de novos mercados e de demandas reprimidas.
Com investimento avaliado em R$ 10 milhões, a nova fábrica da D.F.Vasconcellos conta com mão de obra altamente especializada.
A escolha da cidade de Valença para construir a nova instalação foi motivada pelo fato de a cidade possuir grande afinidade à atividade industrial, já que abrigou um dos maiores pólos de tecelagem do Brasil, além de possuir grande oferta de instituições de ensino superior.
“Outro fator importante que determinou nossa decisão é a visão de desenvolvimento do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que vem ao encontro de nossos planos de crescimento e modernização”, informa a gerência da D.F.Vasconcellos.
Com espírito visionário, a D.F.Vasconcellos está atenta à possibilidade de desenvolver produtos ligados a novos mercados, como a robótica, termo-ótica, eletrônica e outros.
Assim, a construção da nova fábrica corrobora os novos planos da empresa, que inclui o incremento das exportações dos seus produtos.
A D.F.Vasconcellos atende os maiores consultórios e hospitais do Brasil nas demandas em microcirurgia e sua tecnologia também está presente em outros 66 países.
O negócio maciço da D.F.Vasconcellos está sustentado por três pilares: óptica, mecânica de precisão e eletrônica; e o sucesso da empresa está diretamente ligado à sua tecnologia direcionada à área médica-hospitalar presente em todo o território brasileiro.

Perfil da DFV

Pioneira no setor óptico do país, a D.F.Vasconcellos destaca-se por sua participação ativa no desenvolvimento do campo da microcirurgia no Brasil.
Atualmente, mais de 60 mil microscópios cirúrgicos produzidos pela D.F.Vasconcellos estão instalados em hospitais e ambulatórios do Brasil e de outros 66 países.
Com uma nova administração, os novos planos da empresa inclui o aprimoramento para atender ainda melhor o exigente mercado de microcirurgia, suprindo este segmento no Brasil e no mundo.
Os produtos da D.F.Vasconcellos são essenciais em microcirurgia nas diversas especialidades médicas: Neurocirurgia, Ginecologia, Odontologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Veterinária.
Fundada em abril de 1941, a companhia iniciou suas atividades desenvolvendo equipamentos com finalidade militar, como instrumentos de observação de navios de costa, equipamentos de visão noturna e até instrumentos de observação em trincheiras – a tecnologia da D.F.Vasconcellos também era usada em mísseis teleguiados.
Mais tarde, a empresa se especializou na produção de máquinas fotográficas, lunetas e microscópios, entre outros.
No final dos anos 1970 até meados dos anos 1980, a empresa desenvolvia carburadores para o mercado de autopeças.
Com o advento da injeção eletrônica na indústria automobilística, a fabricação de carburadores perdeu espaço no hall de produtos da D.F.Vasconcellos, que passou a se dedicar à indústria óptica. Para isso, absorveu e desenvolveu tecnologia vinda da mecânica de precisão.
Este texto foi criado em parceria com a Bansen & Associados Comunicação Clean Barros e Bia Bansen – 11. 5539-2344 | www.bansen.com.br